Animais Autóctones

Animais Autóctones

sábado, 2 de abril de 2011

Espécie traficada da semana

Tatu-Canastra
  
São os tatus mais raros e maiores da actualidade, podendo pesar até 45 kg e  a medir até 1 metro de comprimento, encontram-se na maior parte da América do Sul.
 Têm uma carapaça muito grossa e resistente e a maior parte do dorso coberta por 11 a 13 cintas móveis. A cabeça e as orelhas são relativamente pequenas. Possui membros robustos, com cinco dedos e as unhas das patas posteriores são grandes, largas e arredondadas. As patas anteriores apresentam unhas falciformes também bastante grandes, principalmente a do terceiro dedo, que pode medir até 15 cm.




 É um poderoso escavador e sua toca possui diversos corredores e câmaras. Cavam à procura de alimento, especialmente onde haja ninhos de insectos, a sua dieta pode incluir outros animais e vegetais. Tem hábitos principalmente noturnos e crespulares. O período de gestação é de quatro meses, com o nascimento de uma a duas crias.
  Estão vulneráveis à extinção devido à caça para obtenção de carne. Estes animais, quando capturados pelo tráfico, sofrem uma alta taxa de mortalidade durante o transporte.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Biodiversidade