Animais Autóctones

Animais Autóctones

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Seis voluntários da WWF sequestrados na Índia há três dias

08.02.2011
PÚBLICO


  Seis voluntários da organização WWF (Fundo Mundial da Natureza) foram sequestrados no domingo num parque nacional na Índia. A polícia ainda não conseguiu descobrir o seu paradeiro.
No domingo, cerca de 20 militantes armados levaram os funcionários da WWF – três homens e três mulheres, todos indianos – que realizavam um censo dos tigres e elefantes no Parque Nacional de Manas, na região Este da Índia, informou a polícia. “Está em curso uma importante operação para os recuperar”, disse à AFP Kampa Borgoyary, director-adjunto do conselho territorial de Bodoland, a partir de Manas. O parque nacional situa-se 200 quilómetros a Oeste da cidade de Guwahati e perto da fronteira com o Butão.

  Os seis voluntários da WWF estavam acompanhados de membros de outra organização de protecção da natureza. “Os rebeldes separaram as pessoas da WWF das outras”, precisou Borgoyary.

  No entanto, passados três dias, a polícia ainda não sabe dizer qual dos vários grupos rebeldes armados da região é o responsável pelo sucedido, noticia hoje a BBC online.

  Manas alberga 22 das 41 espécies de vida selvagem ameaçadas da Índia. Estima-se que existam 70 tigres no parque nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Biodiversidade