Animais Autóctones

Animais Autóctones

sábado, 21 de maio de 2011

Charco com vida

   Construir um lago no jardim atrai a biodiversidade da região, especialmente nos períodos mais secos. O lago também aumenta a humidade do quintal e ajuda a diminuir a temperatura.

  Por causa disto existe uma iniciatia chamada Charcos com Vida, que podem visitar no seu habitat e que possui informações sobre os seres vivos autóctones e invasores dos lagos de Portugal e ensina ainda a construir o seu próprio charco. Podem também visitar os lagos mais próximos através do google maps.

   O charco do filme ainda é recente (foi construído durante a interrupção lectiva da páscoa), possui algumas plantas aquáticas como nenúfares, agriões e outras da região e uma população de cinco rãs-verdes (Rana perezi) cujos géneros ainda estamos a catalogar. As rãs-verdes establecem uma hierarquia por meio de vocalizações. A água do charco foi recolhida em valas cheias de vida de terrenos próximos e com ela vieram insectos aquáticos que contribuem para a cadeia alimetar ficar completa.

   Na noite de Sexta-feira, dia 20 de Maio, uma rela arborícula europeia macho (Hyla arborea) visitou o charco para atrair fêmeas comprovando a eficácia do seu saco vocal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Biodiversidade