Animais Autóctones

Animais Autóctones

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Animais selvagens contrabandeados encontrados no aeroporto na Tailândia

13.05.201
Nicolau Ferreira
A polícia tailandesa prendeu esta sexta-feira um homem de 36 anos que contrabandeava crias de animais selvagens. O homem estava numa fila do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Banguecoque, quando foi apanhado por agentes à paisana.
Dentro da mala tinha várias crias de animais selvagens sedadas com drogas. Os animais, dois leopardos, duas panteras, um urso-malaio, um macaco gibão e um tamarino, começaram a bocejar quando os polícias retiraram-nos da mala.
O suspeito, um cidadão dos Emirados Árabes Unidos, estava para entrar num voo, em primeira classe, que ia de Banguecoque para o Dubai. Os polícias tinham-no seguido desde que adquiriu as crias no mercado negro de animais raros, disse a Fundação Freeland, sediada na Tailândia, que luta contra o mercado negro de espécies.
Os animais tinham dois e três meses de idade. “Parece que sedaram os animais e prenderam-nos dentro de gaiolas achatadas para que eles não se mexessem”, disse, citado pela BBC News, Steven Galster, director da Freeland, que estava presente quando o homem foi apanhado.
“Era uma operação de contrabando muito sofisticada. Nunca vi uma coisa destas antes”, acrescentou. “O homem tinha um autêntico zoo virtual dentro da mala.”
Os leopardos e panteras ilegais custam na Tailândia cerca de 3500 euros, avança o jornal britânico Guardian. Não se sabe se no Dubai os animais iriam ser vendidos para outro país ou ficariam lá como animais de estimação exóticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Biodiversidade